• Carregando...
Atacante Bruno Rodrigues, ex-Athletico, já foi anunciado pelo Paraná para a Série B | Divulgação/Paraná Clube
Atacante Bruno Rodrigues, ex-Athletico, já foi anunciado pelo Paraná para a Série B| Foto: Divulgação/Paraná Clube

Após o fim do Paranaense 2019, Paraná e Athletico fecharam uma parceria para o restante da temporada.O Furacão cederia cinco atletas emprestados para o Tricolor na Série B.

Em contrapartida, três jovens da base paranista iriam em definitivo para o CT do Caju, com o Paraná mantendo um percentual dos direitos econômicos em caso de futura venda.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

Faltando poucos dias para o início das Séries A e B, entretanto, alguns impasses permanecem na negociação. Entenda abaixo o atual contexto das tratativas entre os rivais.

Empréstimos do Athletico

O Paraná já anunciou os meias Matheus Anjos e João Pedro, além do atacante Bruno Rodrigues. O goleiro Lucas Macanhan, por sua vez, já treina no CT Ninho da Gralha e será anunciado nas próximas horas.

Já o zagueiro Eder, quinto elemento do “pacotão rubro-negro”, não vem mais. O jogador interessa ao Sport Recife e deve ser rival do Tricolor na Série B. Internamente, o departamento de futebol paranista avalia se há necessidade de reposição, seja com outro atleta do próprio Furacão, seja procurando outra peça no mercado.

Jovens da base

Como contrapartida financeira para os empréstimos, o Paraná negocia com o Athletico a cessão de três promessas da sua equipe sub-17. No trato, o Furacão ficará com 60% dos direitos econômicos dos jovens, enquanto o Tricolor fica com os 40% restantes.

São eles o lateral-esquerdo Raimar, 16 anos, com passagens pela seleção brasileira sub-17; o zagueiro João Viale, 16 anos; e o meia Juan Makil, de apenas 15 anos, mas que já disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Raimar e Viale já fecharam com o Furacão, enquanto Makill ainda negocia. Existe a possibilidade do jovem não ir mais para o CT do Caju, por causa da não vinda do zagueiro Eder.

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]