• Carregando...

A seleção espanhola de futebol ignorou o rótulo de candidata ao título da Copa do Mundo da África do Sul e encara o torneio com humildade, disse o zagueiro Raúl Albiol.

O jogador do Real Madrid é um nome certo na seleção espanhola para a Copa que enfrentará, na primeira fase, Chile, Honduras e Suíça pelo grupo H.

"Teoricamente somos favoritos, mas você tem que provar em campo, vencendo a primeira partida. Ninguém vai tornar mais fácil. Teremos que nos esforçar muito", disse Albiol em entrevista ao site da Fifa.

A Espanha estreia no torneio em 16 de junho contra a Suíça, em Durban.

"Se queremos chegar longe, temos que eliminar todos. Se uma equipe está bem, é forte e vencedora, tem que demonstrar isso ante qualquer rival", destacou.

A Espanha conquistou a Eurocopa 2008 e se mantém líder no ranking da Fifa. Apesar do bom momento, com recorde de partidas invicta, foi derrotada nas semifinais da Copa das Confederações pelos Estados Unidos, em 2009.

"Aprendemos que qualquer rival pode te eliminar em uma grande competição... Na fase de classificação ao Mundial fomos a todas as partidas com humildade, e assim iremos ao Mundial. E se cairmos, será porque nosso rival foi melhor."

Albiol disse acreditar que a seleção aproveitará a decepção de não conquistar a Copa das Confederações.

"Nosso sonho é levantar este troféu. Tem que ser uma sensação incrível. Ilusão, fé e vontade não nos falta, e temos mentalidade campeã."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]