• Carregando...
Marcelo Oliveira vai assistir ao jogo do Duque de Caxias, adversário da próxima terça-feira | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira vai assistir ao jogo do Duque de Caxias, adversário da próxima terça-feira| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico Marcelo Oliveira já tem programa marcado para a noite deste sábado (22). Sem concentração, coisa rara na rotina de um profissional de futebol com mais de 30 anos de carreira, vai assistir, em casa, ao jogo entre Brasiliense e Duque de Caxias. O time fluminense é o próximo adversário do Tricolor, terça-feira (25) às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Jacaré, um dos primeiros depois da parada para a Copa do Mundo.

"Vamos assistir ao jogo com atenção e assim colher informação sobre estes adversários", explica. "No futebol, não se entra em campo sem saber das qualidades, dos pontos vulneráveis do adversário". Para Oliveira qualquer detalhe pode fazer a diferença em um campeonato equilibrado. "O técnico tem que ficar atento a tudo e tentar tirar proveito. Informação por si só não ganha jogo, mas pode ajudar bastante", disse.

Oliveira espera tirar proveito do desgaste do Duque de Caxias, que precisou viajar até Brasília enquanto o Tricolor realizou trabalhos preponderantemente táticos e de recuperação física. "Pelo menos no aspecto físico precisamos nos impor", determina.

A tabela da Série B comporta intervalos de semanas inteiras entre um jogo e outro. Algo também raro no futebol brasileiro e comemorado pela comissão técnica paranista. O treinador afirmou que vai aproveitar a oportunidade para tentar aprimorar uma jogada que se desenhou até certo ponto na vitória sobre o Santo André, faltando apenas o toque final. Jogada que para o comandante pode se transformar na principal arma da equipe para a conquista do acesso.

"Ficou bem claro precisamos acertar a saída quando recuperamos a posse de bola para encaixar o contra-ataque, o que, para o nosso estilo de jogo, é fundamental".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]