Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Aspirantes

‘Esquecidos’ por Atlético-PR e Coritiba disputam o Brasileirão de Aspirantes

  • Daniel Malucelli
Evandro, Henrique Gelain e Marcos Moser, do Coritiba; Ribamar, Matheus Anjos e Giovanny, do Atlético. | Gazeta do Povo
Evandro, Henrique Gelain e Marcos Moser, do Coritiba; Ribamar, Matheus Anjos e Giovanny, do Atlético. Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Atlético e Coritiba disputam o Brasileirão de Aspirantes, competição organizada pela CBF para clubes utilizarem jogadores que não estão sendo aproveitados pelas suas equipes principais. O torneio conta com 16 participantes e a dupla Atletiba representa o futebol paranaense. Veja alguns atletas que perderam espaço nos clubes e, na busca por redenção, já defenderam Furacão (2 a 2 com o Santos) e Coxa (2 a 0 no América-MG) na primeira rodada.

Atlético

Diego

O lateral-direito de 22 anos foi um dos destaques do Estadual e se destacou pela chegada ao ataque. Porém, não teve nenhuma chance com Fernando Diniz na equipe na principal, já que o técnico prefere improvisar na ala direita.

Matheus Anjos

No início do ano, o meia armador fez parte do grupo que atuou no Estadual, mas também treinava com o elenco principal. Mas o prata da casa teve somente 23 minutos para jogar com Fernando Diniz, quando entrou no segundo tempo na derrota para o Cruzeiro.

Ribamar

Titular com Diniz no começo da temporada, Ribamar não aproveitou as chances que teve em oito partidas. Sem balançar as redes, o atacante de 21 anos foi rebaixado ao time que disputa o Brasileirão de aspirantes. Marcou um gol na estreia, no empate diante do Santos.

Giovanny

Visto como joia da base, o atacante de 20 anos ainda não deslanchou. Iniciou o Paranaense como titular, mas perdeu a vaga na reta final. Com passagens pela seleção brasileira sub-20, Giovanny não entrou em campo e sequer foi relacionado por Fernando Diniz. Marcou um gol no empate contra o Santos na estreia do Brasileirão de Aspirantes.

Coritiba

Marcos Moser

Marcos Moser fez 12 jogos no início do ano e teve sequência como titular com o técnico Sandro Forner. Mas a avaliação do clube foi de que a lateral direita precisava de reforços. Chegaram Leandro Silva e Carlos César e o jovem de 20 anos perdeu espaço no elenco.

Léo Andrade

Léo Andrade teve experiência semelhante à de Moser. O lateral-esquerdo/zagueiro de 20 anos entrou no time no decorrer do Estadual, fez 10 partidas com Sandro Forner e caiu no esquecimento com a chegada de Baptista. Perdeu espaço com as chegadas de Abner, Chiquinho e o retorno de William Matheus.

Henrique Gelain

Criado na base do Coxa, o lateral-esquerdo de 23 anos não jogou pelo time principal na temporada e está encostado no elenco há dois anos. No ano passado, ele entrou apenas duas vezes em campo. Chegou a ser emprestado para Náutico e Paraná e agora atua na equipe de aspirantes.

Evandro

Conhecido pelos gols no minutos finais, o atacante de 21 anos fez oito jogos em 2018. Marcou uma vez – aos 47 do segundo tempo – no Estadual – e depois nunca mais. Iniciou o Brasileirão de Aspirantes no banco de reservas.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE