• Carregando...
Federação Paranaense de Futebol aprovou o estádio do Operário, uma das poucas exceções no trabalho de vistoria | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Federação Paranaense de Futebol aprovou o estádio do Operário, uma das poucas exceções no trabalho de vistoria| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Ponta Grossa - Diferentemente da maioria dos estádios públicos visitados até agora, a Comissão de Vistoria da Fe­­deração Paranaense de Fute­­bol (FPF) considerou que o Ger­­ma­­no Krüger, do Operário de Pon­­ta Grossa, e o Coronel Emílio Gomes, do Iraty, ambos particulares, estão em boas condições.

Nenhum dos dois teve a honra de ser o primeiro liberado de­­finitivamente para receber jo­­gos do Estadual 2011, mas foram feitas poucas recomendações pa­­ra que se adequem às exigências da FPF. O campo do Iraty foi vistoriado na manhã de ontem, e o presidente da Comissão, Re­­gi­­­­naldo Cordeiro, avaliou positivamente as instalações. "O estádio foi uma boa surpresa. Todas as recomendações que fizemos anteriormente foram atendidas. No entanto, pedimos mais algumas agora, como melhor acesso aos torcedores nas arquibancadas, com escadarias mais apropriadas, troca do piso nos sanitários e a remoção de alguns ar­­bus­­tos", disse.

Quanto ao Germano Krüger, a avaliação também foi animadora. "Estamos sempre em contato com o estádio do Operário e já viemos aqui várias vezes, tanto para o Campeonato Para­­na­­ense quanto para a Série D do Bra­si­­leiro. Cada vez que visitamos, en­­contramos melhorias. O alambrado foi todo substituído e as obras nos banheiros foram feitas, faltando agora só alguns de­­talhes como saboneteira e toalhas", avaliou Cordeiro, chaman­­do a atenção para o trabalho rea­­­­lizado com o gramado, que foi todo renivelado para impedir problemas em caso de chuva.

No entanto, ele considerou que existem alguns itens que deverão ser revistos, como a si­­nalização de indicação para banheiros e a colocação de ara­­me farpado numa área em que é possível pular o muro que cerca a propriedade.

A Polícia Militar também encontrou alguns detalhes que serão objeto de revisão por parte dos dirigentes do Ope­­rário. Segundo a PM, en­­tu­­lhos como pedras, além de vegetação, deverão ser removidos; vasos sanitários devem ser melhor fixados e vidros quebrados nas cabines de im­­prensa terão de ser substituídos.

Os dirigentes do Fantasma ficaram otimistas com a boa impressão causada pelo estádio na vistoria. Segundo o pre­­sidente do Alvinegro, Car­­los Ro­­berto Iurk, as adequações pe­­didas pela FPF serão concluídas no prazo. "O que temos de acertar são todas coisas miúdas e tenho certeza de que até o dia 16 [de dezembro, último prazo] tudo vai estar certo para que o estádio esteja liberado", analisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]