• Carregando...

Mesmo sem as irmãs Serena e Venus Williams, que preferiram pedir dispensa da seleção, os Estados Unidos saíram na frente no duelo contra a França, pelas quartas de final da Federation Cup (a Copa Davis feminina). Neste sábado, na cidade francesa de Lievin as norte-americanas abriram 2 a 0 na série melhor-de-cinco.

No primeiro jogo do dia, Bethanie Matteks-Sands derrotou Alize Cornet por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (9/7) e 7/5. Na sequência, com mais facilidade, Melanie Oudin bateu Pauline Parmentier com um duplo 6/4. Neste domingo, os jogos de simples serão invertidos e, se preciso, a série será fechada com um confronto de duplas.

Nos outros três duelos das quartas, empates no primeiro dia de disputa. Na Sérvia, a Rússia abriu 1 a 0 com a vitória de Svetlana Kuznetsova sobre Ana Ivanovic por 2 sets a 0 - parciais de 6/1 e 6/4. Depois, coube a Jelena Jankovic empatar a série com o triunfo de virada sobre Alisa Kleybanova por 2 a 1 - parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.

Em Kharkiv, na Ucrânia, a atual campeã Itália saiu na frente com a vitória de Flavia Pennetta sobre Kateryna Bondarenko (7/5 e 6/3), mas deixou as ucranianas empatarem com o fácil triunfo de Alona Bondarenko sobre Francesca Schiavone (6/1 e 6/4).

Por fim, na República Checa, a Alemanha abriu 1 a 0 com Anna-Lena Groenefeld batendo Lucie Safarova (duplo 6/2). Depois, Petra Kvitova venceu Andrea Petkovic (duplo 6/4) e empatou o duelo.

Brasil eliminado

Mais uma vez, o Brasil não conseguiu passar do Zonal Americano. Depois de ganhar de Cuba e Porto Rico nas rodadas anteriores, as brasileiras enfrentaram o favorito Canadá e deu trabalho.

No primeiro jogo, a catarinense Maria Fernanda Alves - a número 1 do País - derrotou Aleksandra Wozniak por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2. Na sequência, Sharon Fichman empatou a série com a vitória sobre Ana Clara Duarte. No desempate em duplas, Fichman e Marie-Eve Pelletier bateram Monique Albuquerque e Roxana Vaisemberg por 2 a 0 (6/2 e 6/1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]