• Carregando...

O etíope Gebre Gebremariam protagonizou uma grande surpresa neste domingo (7) na Maratona de Nova York. Especialista em provas de 5.000 e de 10.000 metros, ele venceu uma das mais tradicionais competições do atletismo logo em sua estreia em maratonas.

Para obter o feito, Gebremariam fechou a prova com o tempo de 2h08m13 e deixou para trás o queniano Emmanuel Mutai, que terminou em segundo a pouco mais de um minuto de distância. A terceira posição ficou com Moses Kigen Kipkosgei, também do Quênia.

Campeão da prova em 2006 e em 2008, o brasileiro Marilson Gomes permaneceu no pelotão da frente até os últimos quilômetros, mas diminuiu seu ritmo no final e terminou apenas em sétimo, com o tempo de 02h11min51.

Recordista da prova com o tempo de 2h03min59, obtido na Maratona de Berlim em 2008, o etíope Haile Gebrselassie decepcionou. Em sua estreia na Maratona de Nova York, ele não confirmou o favoritismo e abandonou no quilômetro 26 com um problema no joelho direito.

Um dos principais destaques na maratona deste domingo, no entanto, não brigou por medalhas. Foi o chileno Edison Peña, de 34 anos, um dos 33 mineiros que permaneceu 69 dias soterrado em uma mina no Chile. Durante o tempo em que ficou preso, Peña treinou diariamente nas galerias subterrâneas, guiado pela luz do capacete. Assim, ele disputou a tradicional competição em Nova York.

Na prova feminina, a vencedora foi a queniana Edna Kiplagat, de 31 anos, com o tempo de 2h28min20. A segunda colocação ficou com a norte-americana Shalane Flanagan, seguida pela também queniana Mary Keitany.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]