• Carregando...

Pela primeira vez disputando oficialmente uma maratona, o atleta do Cruzeiro (MG), João Marcos da Fonseca, o João Gari, venceu ontem a 4ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Organizada pelo Sesc Paraná com o apoio da Itaipu Binacional e do Parque Nacional do Iguaçu, a competição contou com a participação de cerca de 3 mil atletas de vários países inscritos na prova principal e em outras cinco modalidades (corridas de 11,5 km, 5km, 1km, 500m e caminhada de 4km).

Especialista em provas mais curtas como a meia-maratona, João Gari disse que com esse resultado agora pretende investir na disputa de outras competições na nova modalidade. "Hoje (ontem) aqui em Foz do Iguaçu, o tempo ajudou. A pior parte foi os primeiros passos. Como era a minha primeira vez numa maratona, não sabia direito o que fazer. Nem eu sabia que era capaz. Mas, Graças a Deus, consegui", comemorou logo após ser cumprimentado pelo padrinho da competição, o maratonista paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima.

O percurso de 42,195 Km entre o mirante central da Usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu teve como vencedores ainda Marcos Antônio Pereira (PE), Cristiano da Silva (MG), José Everaldo Mota (BA) e Paulo José da Silva, de Rolândia (PR). No feminino, subiram ao pódio Hilda Alves dos Santos, de Sarandi (PR), Rosa Jussara Barbosa (RS), Maria Bernadete Cabral (MG), Luciana da Cruz (RS) e Maria Sandra da Silva (DF). Na categoria especial, Osmar de Souza, de São José dos Pinhais, chegou em primeiro. O curitibano Eduardo de França ficou com o segundo lugar entre os cadeirantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]