• Carregando...

Não adiantou as brasileiras torcerem contra. Em partida disputada neste domingo (29) em Ningbo, na China, a seleção norte-americana feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/20 e 25/23, e conquistou o terceiro título do Grand Prix.

Derrotada na fase final justamente por Estados Unidos e Japão, a seleção brasileira precisava contar com um tropeço das norte-americanas por placar inferior a 3 a 2 para se manter com chances de título. As adversárias, no entanto, não deram chance. Depois de um primeiro set complicado contra as japonesas, souberam controlar o restante do jogo e venceram sem maiores problemas.

Contribuiu para a vitória norte-americana o grande desempenho no bloqueio. Foram 15 pontos, contra apenas três das japonesas. O grande destaque da partida foi Jordan Larson, com 15 pontos - 11 de ataque e quatro de bloqueio.

"Estou realmente orgulhoso deste time", comemorou o técnico dos EUA, Hugh McCutcheon. "Não só pela conquista, mas pela maneira como elas jogaram. Foi um jogo duro contra o Japão. Mas estamos todos felizes agora".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]