• Carregando...

O Atlético Paranaense continua a procura de um lateral-esquerdo para preencher a única carência do elenco neste início de ano. Com dificuldade de encontrar o ala ideal, o clube começa a se deparar com várias ofertas do mercado, e uma delas é um velho conhecido. O jogador Jean Carlos Dondé, de 26 anos, passou pelo Furacão em 2003, após subir das categorias de base, e é um nome que será analisado pelo técnico Antônio Lopes.

"Soubemos que esse jogador rescindiu com o clube grego (Asteras Tripolis) e ele nos foi oferecido, mas vamos analisar com muita calma. Soube que ele passou pelo Atlético já, porém não sei quem é o jogador, não me lembro dele. Diria que hoje está frio este negócio, temos outras opções igualmente sem grande iminência de fecharmos", disse o diretor de futebol do Rubro-Negro, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo.

Jean Carlos é da mesma geração do atacante Dagoberto, hoje no São Paulo. Os dois também atuaram juntos nas seleções brasileiras de base. O jogador teve poucas oportunidades pelo time profissional do Furacão, sendo negociado com os holandeses do Feyenoord na negociação que viabilizou a vinda de outro lateral, Michel Bastos (hoje no Lyon-FRA), para o Atlético. Depois ainda passou por Hamburgo-ALE e Fluminense, sem muito sucesso, antes de ir para a Grécia, em 2007.

Atualmente, o Furacão tem para a ala esquerda apenas Márcio Azevedo e Heracles, recém-promovido ao profissional e considerado muito garoto para ser considerado o reserva imediato do titular rubro-negro. A saída de Alex Sandro, comprado por um grupo de investidores e alvo do Santos e do Palmeiras, acelerou a preocupação para a contratação de um atleta para o setor, mas a diretoria adianta que não irá pular etapas.

"Não temos nenhum interesse em encher a prateleira, em trazer jogadores para meramente compor o elenco. Só iremos contratar se o jogador puder chegar e se transformar em um reforço de fato para o clube", concluiu Bolicenho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]