• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Jeci chega para assinar

O zagueiro Jeci desembarcou em Curitiba na noite desta segunda-feira. Contratado junto ao Palmeiras, o ex-capitão do próprio Coritiba na temporada 2007/2008 realiza exames pela manhã no CT da Graciosa.

Se tudo correr bem, o jogador assina contrato com o Coritiba pelo menos duas temporadas. A apresentação oficial deve acontecer durante a tarde.

O atacante Ariel Nahúelpan viveu uma angustiante expectativa no Coritiba, nesta segunda-feira (20). Após deixar o clássico Atletiba – disputado neste domingo na Arena da Baixada - aos 36 minutos do 1º tempo reclamado de fortes dores no joelho esquerdo, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética. Confirmando o diagnóstico inicial dos médicos, o exame não apontou o rompimento dos ligamentos. Na verdade houve "apenas" uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo de Ariel, mas este tipo de problema é tratável apenas com fisioterapia. "Tínhamos quase certeza de que seria esse o resultado, mas sempre há um temor de que a cirurgia fosse necessária caso os ligamentos cruzados tivessem sido rompidos. Ainda bem que o pior não aconteceu", disse o médico Lúcio Erlund, por telefone, à Gazeta do Povo.

Agora o jogador deve encarar um período de 20 dias de tratamento. "Ele terá que passar por um tratamento fisioterápico normal, fazendo musculação, hidroginástica e outros trabalhos complementares", completou Erlund. Temida pela maioria dos jogadores, a lesão de rompimento de ligamentos já afastou vários atletas do Coritiba nos últimos anos, como Keirrison, Pedro Ken, Edmilson, Dick, entre outros.

Ariel, de 22 anos, foi uma das contratações mais caras da história do Coritiba. Cercada de muita expectativa, sua chegada causou alvoroço no clube, mas seus feitos ainda não equiparam os esforços financeiros para trazê-lo. Com um déficit técnico, o atacante encarou treinamentos específicos de fundamentos básicos do futebol e vinha apresentando uma boa evolução em campo. Para a torcida, seu estilo de jogo tipicamente argentino, ou seja, com raça, o elevaram ao posto de ídolo.

Durante o período em que ficar de fora, o argentino deverá ser substituído inicialmente pelo atacante Bruno Batata. O técnico René Simões tem ainda as opções de Leozinho, Marcos Aurélio e Hugo para o ataque, enquanto Tiago Gentil aguarda a liberação da CBF para atuar.

Felipe segue em observação

Tão preocupante quando à lesão de Ariel, é a situação do zagueiro Felipe. Apontado como titular para o clássico deste fim de semana, o jogador deu um susto na comissão técnica ao ser internado às pressas reclamando de fortes dores abdominais.

O jogador está internado no Hospital Evangélico, em Curitiba. "O Felipe continua internado e aparentemente também não é muito grave. Nos parecia uma apendicite aguda, mas os exames não estão mostrando isso. Ele permanece internado, mas já está se alimentando melhor e as dores tem diminuído. Nesse ritmo, ele deve receber alta nesta terça ou no mais tardar na quarta-feira", concluiu Erlund.

Pereira e Crasso liberados; Cleiton fora por mais uma semana

O zagueiro Pereira e o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso estão liberados para recomeçarem os trabalhos físicos com o restante do grupo. De fora da equipe nas últimas rodadas, ambos correm atrás do melhor condicionamento físico para o quanto antes ficarem à disposição do técnico René Simões.

Já o zagueiro Cleiton, que teve uma lesão de grau 1 confirmada no sábado, ficou de fora do Atletiba e deve desfalcar o time pelo menos até a próxima semana. O jogador já começou os trabalhos de fisioterapia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]