• Carregando...
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto |
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto| Foto:

Atleticanas

Mesmo time – O técnico Antônio Lopes testou no coletivo de ontem a mesma formação comandada por Oswaldo Alvarez no desastre contra o Goiás e há chance de o time se repetir no domingo. "Trabalhamos já pensando no jogo contra o Fluminense. Foi o primeiro treino, procuramos colocar o mesmo time, a base anterior", explicou o treinador.

Recuperação relâmpago – O zagueiro João Leonardo havia sofrido uma contusão no joelho esquerdo após um choque com o goleiro Harlei, do Goiás, no domingo. Divulgou-se a possibilidade de uma ausência de dez dias, mas ele está recuperado.

Susto –"Comecei a lembrar de tudo que aconteceu com vários jogadores, que infelizmente tiveram que fazer a cirurgia no joelho e fiquei assustado. Não conseguia fazer nada com a perna e fiquei com medo. Só passou depois dos resultados dos exames", declarou o jogador ao site oficial do clube.

itália – O volante Alan Bahia estaria nos planos do Genoa para a temporada 2007/ 2008, que começa em agosto. A informação foi divulgada por sites italianos.

Assédio francês – O atacante Pedro Oldoni também recebeu sondagens do futebol francês. A procura pelo atacante foi confirmada pelo presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, mas não teria evoluído.

Católico fervoroso, Antônio Lopes teve ontem pouco tempo para devoção – mesmo sendo o dia de Santo Antônio, padroeiro dos pobres e xará do treinador. Antes das oito horas da manhã estava ele no CT do Caju para iniciar o trabalho como novo comandante atleticano. Uma conversa de 50 minutos precedeu o que o Delegado mais gosta: trabalho.

De cara, o técnico comandou um coletivo pela manhã para conhecer melhor os jogadores e fez mais uma atividade à tarde na qual tirou os primeiros diagnósticos sobre seu "novo-velho" clube. "Posso dizer que é a nossa (leia-se minha) casa", definiu o treinador ao iniciar sua terceira empreitada no Furacão.

Lopes indicou a necessidade de enxugar o elenco. Além do time B, que treina separadamente, o grupo principal também estaria um pouco inchado. "Hoje o trabalho é quase individualizado. Muita gente atrapalha. O número ideal de jogadores, na minha opinião, é de 28 atletas – e temos 32. Ainda vamos analisar", explicou. Eventuais contratações também só após tal análise.

Se para isso ainda há tempo, o treinador espera corrigir às pressas algumas falhas da equipe até o jogo de domingo, contra o Fluminense, na Arena. Ele assistiu aos vídeos de várias partidas, especialmente do jogo contra o Goiás, que sacramentou a queda de Oswaldo Alvarez – considerada pelo ex-treinador como a pior apresentação nos seus dez meses à frente da equipe. "Teve bastante erro", atestou Lopes, sem apontar falhas individuais.

A missão também será resgatar o ânimo da equipe. "Não vamos conseguir mudar da noite para o dia, porém vamos trabalhar tanto a parte técnica como o lado psicológico. É pouco tempo (até o jogo), mas vamos fazer as duas coisas."

A estréia será em casa, um reduto hoje temido por parte do elenco por causa das cobranças vindas das arquibancadas. O Delegado já tem uma solução. E não é um pedido de trégua à torcida e sim um recado às lamúrias.

"O segredo é jogar bem. Se aplicar, correr, lutar. A torcida do Atlético não é um tipo de torcida que se revolta com erros técnicos, o que quer é um time vibrante", garante, para em seguida convocar o público.

O trunfo para seduzir a platéia está no passado. Em 2005 o torcedor não assistiu a nenhum tropeço na Arena sob o comando de Antônio Lopes. Em doze jogos foram oito vitórias e quatro empates.

Após levar o Rubro-Negro ao vice-campeonato na Libertadores, Lopes considera possível o time lutar este ano pelo troféu da Copa Sul-Americana. "Acho que o Atlético tem condições de brigar por esse título inédito na história do clube", afirmou.

No Brasileiro, a pretensão é uma vaga no principal torneio continental. Já o título nacional seria uma surpresa "como foi o Atlético chegar na final da Libertadores em 2005", ponderou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]