• Carregando...

De um lado, uma emocionante história de superação. Do outro, a experiência e o grande craque. Na noite deste domingo, às 21h25 (horário de Brasília), New Orleans Saints e Indianapolis Colts lutam pelo troféu máximo da NFL no Super Bowl XLIV, em Miami. Com direito a show do The Who no intervalo, a partida promete manter a tradição de parar os Estados Unidos para ver quem será o novo campeão do futebol americano.

O time de New Orleans chega à final empurrado por uma trajetória de superação. Quando a cidade ser arrasada pelo furacão Katrina, em 2005, o palco da bola oval virou refúgio para os desabrigados. O time, que já não inspirava confiança nos torcedores, parecia fadado ao fracasso. O que se viu, no entanto, foi uma impressionante reviravolta. Meia década depois, lá estão os Saints no Super Bowl, sob o comando do quarterback Drew Brees, com 13 vitórias e três derrotas na temporada.

Se a história de superação tende a conquistar os torcedores que não estão diretamente envolvidos na final, do outro lado da disputa estará o melhor time do campeonato. O Indianapolis Colts carrega para a partida decisiva a campanha de 14 vitórias e apenas dois tropeços. Mais que isso, o time carrega a experiência de quem ganhou o título há três anos com o mesmo núcleo de craques, incluindo o astro Peyton Manning. Conhecido pela análise precisa que faz dos adversários, o quarterback dos Colts teve duas semanas para dissecar a defesa dos Saints.

Ao contrário do rival, que festejou o título há pouco tempo, a equipe de New Orleans chega ao Super Bowl pela primeira vez em 43 anos de existência. Resta saber se o time vai ter qualidade suficiente para derrubar o favorito na noite deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]