• Carregando...
Fabiana Murer saltou 4,40 metros no desempate e conquistou o ouro no GP Brasil de Atletismo | Ismar Ingber/Divulgação/CBAt
Fabiana Murer saltou 4,40 metros no desempate e conquistou o ouro no GP Brasil de Atletismo| Foto: Ismar Ingber/Divulgação/CBAt

A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de outro na prova do salto com vara do Grande Prêmio Brasil de Atletismo. A prova foi realizada na manhã deste domingo (24) no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Murer chegou à marca de 4,40 metros e superou a norte-americana Becky Holliday e a canadense Kelsie Hendry, que empataram na segunda colocação com 4,30 metros.

As três saltadoras fizeram 4,30 metros na primeira tentativa e seguiram na disputa pelo pódio. O sarrafo foi elevado para 4,40 metros. Hendry decidiu tentar saltar direto 4,45 metros e acabou falhando. Como as outras duas atletas também não conseguiram completar o salto com sucesso, os árbitros determinaram um desempate com uma tentativa a 4,40 metros. Apenas Fabiana Murer conseguiu saltar, garantindo o ouro.

Mesmo com a vitória, Murer não ficou satisfeita com a marca, pois está muito abaixo do recorde sul-americano, pertencente a ela, de 4,80 metros, e da marca que ela fez em uma competição indoor em fevereiro na Ucrânia, 4,81 metros. "Eu estava bem, mas não consegui acertar a corrida. Minha corrida ainda está inconstante. Hoje, o último pé antes da decolagem estava passando do ponto. Fiquei feliz por ter levado o ouro com o Mangueirão lotado, mas esperava superar a minha melhor marca daqui de Belém, que é 4,55 m. Bom, agora o Troféu Brasil passa a ser o meu objetivo", disse a brasileira.

Recorde no dardo

A brasileira Alessandra Resende marcou o recorde sul-americano do lançamento de dardo, com 58,65 metros, apenas 25 centímetros abaixo do índice para o Mundial de Berlim, que será realizado em agosto. Ela ficou com a medalha de bronze, atrás das cubanas Osleidys Menendez (62,24 metros) e Yanet Cruz (60,66 metros).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]