• Carregando...

Apenas uma tentativa, logo o primeira, foi suficiente para que Fabiana Murer garantisse sua vaga na final do salto com vara no Mundial Indoor de atletismo de Doha. A brasileira conseguiu 4,45m, mesma marca alcançada pela russa Svetlana Feofanova e a grega Nikoleta Kiriakopoulou. A melhor delas foi Yelena Isinbayeva, com 4,55m, mas não com a tranquilidade habitual.

Surpreendentemente a recordista mundial errou os dois primeiros saltos para 4,55m e precisava acertar o último para seguir na disputa pelo título. Conseguiu com sobras e sorriu aliviada. Talvez porque a situação tenha lembrado o Mundial de Berlim, em agosto do ano passado, quando a grande favorita sequer conseguiu acertar um salto e ainda se viu na última colocação. A final será no domingo, a partir das 10h20 (de Brasília).

"Não estou cansada por ter participado de duas competições este ano. Esse não é o problema. Houve um fator psicológico, fiquei mais nervosa do que no início quando vi que faltavam três minutos, mas pelo menos consegui passar para a final", disse a bicampeã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]