• Carregando...

A brasileira Fabiana Murer conquistou nesta sexta-feira a vaga na final do salto com vara no Mundial Indoor de Atletismo, que acontece em Doha, no Catar. Ela fez a segunda melhor marca nas eliminatórias, atrás apenas da russa Yelena Isinbayeva, e estará na disputa das medalhas no domingo.

Nas eliminatórias desta sexta-feira, Fabiana Murer precisou dar apenas um salto para se classificar. Ela começou a disputa com o sarrafo a 4,45 metros e acertou de primeira. Depois, com a vaga já garantida entre as oito melhores, se poupou para a final.

Já Isinbayeva quase repetiu o vexame do Mundial de Atletismo de Berlim (ao ar livre), no ano passado, quando foi eliminada precocemente e ficou sem medalha. Dessa vez, porém, ela conseguiu a classificação para a final da prova.

Bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara (5,00 metros no indoor), Isinbayeva começou a competir nesta sexta-feira a partir de 4,55 metros. Depois de falhar nas duas primeiras tentativas, ela tinha só mais uma chance para evitar a eliminação. Mas conseguiu acertar e foi para a final com a melhor marca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]