Nesta segunda-feira, o volante Fabiano teve que explicar o acidente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em um rachão na Cidade do Galo. No sábado, o treinador alvinegro resolveu participar do treinamento com os jogadores do Atlético-MG. Porém, em uma disputa com o genro Fabiano, Luxemburgo acabou levando a pior e sofreu uma fratura na tíbia direita.
"Houve um incidente no sábado. Fizemos um rachão e, como não é de costume, o Vanderlei quis participar. Ele acabou perdendo a bola, e eu roubei a bola. Nisso, ele tentou me derrubar em um lance por trás. Em vez de eu me machucar, quem se machucou foi ele. Infelizmente, houve uma fratura da tíbia, e ele vai ficar um tempo imobilizado. Foi um ato involuntário da minha parte. Infelizmente, houve essa lesão e agora a gente está trabalhando sem a presença dele. A gente espera que ele se recupere o mais rapidamente possível e que esteja de volta conosco", explicou Fabiano.
Na hora da contusão, Luxemburgo foi atendido pelos médicos do clube e, logo depois, levado a um hospital pelo próprio Fabiano. "Não só o levei para o hospital, como agora ele está ficando lá em casa. Vai ter que pagar estadia", brincou o genro do treinador.
Vanderlei terá a perna direita totalmente imobilizada. Ainda não foi definido o tempo de recuperação, mas o técnico terá que utilizar muletas para comandar os treinamentos. Nessa manhã, Luxemburgo não apareceu na Cidade do Galo. No dia 30, mesmo com a perna engessada, o Galo fará um jogo-treino com o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
"Agora lá será nossa casa. Quanto mais rapidamente nos adaptarmos, melhor. O gramado é novo, a casa é nova. Mas sabemos que terá o apoio do torcedor, que tem sido fundamental. Nosso torcedor está sempre nos apoiando, independentemente da nossa situação na tabela. Se pudermos fazer o maior número de jogos amistosos, melhor. Já estamos há muito tempo sem jogar. Uma coisa é fazer a parte física, treinar coletivo, mas o jogo é o mais importante. Se pudermos jogar com o América e também com outras equipes, será importante nesse momento", afirmou o jogador.
Deixe sua opinião