• Carregando...
Ficha técnica |
Ficha técnica| Foto:
  • O zagueiro Manoel corre atrás da bola no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas: Atlético não jogou bem e acabou castigado com um gol no fim da partida

De volta à realidade. Essa foi a sensação que ficou após a derrota do Atlético para o Guarani, por 1 a 0, on­­tem, no Brinco de Ouro. O time paranaense voltou a jogar mal e, ao fim da rodada, mesmo perdendo apenas uma colocação na tabela, pela pontuação ficou mais perto da parte baixa do que do topo. O Furacão é o oitavo colocado do Brasileiro. Mas agora está a nove pontos de distância do G4, deixando o sonho por uma vaga a Libertadores novamente distante. Além disso, o tropeço acabou com a sequência de seis jogos invictos do Rubro-Negro. E colocou pressão para a partida contra o Atlético Mineiro, na Arena, quarta-feira.

"A realidade é que nós não atuamos bem. Nenhuma das duas equipes merecia nem um ponto sequer. Foi um péssimo futebol. Um jogo muito ruim", analisou o técnico Paulo César Carpegiani. Ele não tinha muitas explicações para o motivo da queda de produção do Atlético. Estava visivelmente frustrado e irritado.

"Não tivemos a ambição de querer ganhar. Não tenho explicação para hoje [ontem]. Não deu. Falei para os jogadores que não merecíamos nada além do que conseguimos. Se jogarmos esse futebol em casa a torcida vai entrar dentro de campo. Na quarta-feira isso não po­­de se repetir . Não pode se repetir".

O mau futebol atleticano, contudo, não foi uma novidade. Esta foi, na verdade, a terceira partida consecutiva que o time de Carpe­­giani jo­­gou mal. Nas duas anteriores, entretanto, resultados e o ad­­versário en­­cobriram as atuações preocupantes.

Contra o Avaí, a vitória ocorreu em um gol quase milagroso aos 48 do segundo tempo. No confronto com o Corinthians, na semana passada, um empate com os dois gols saídos em pênaltis não existentes. Ontem, contra o Guarani, a sorte se foi. E o Furacão acabou derrotado no fim da partida.

Aos 39 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia ter sucumbido à morosidade, uma arrancada do atacante Mazola, aliada à lambança da defesa rubro-negra, mu­­dou o panorama da partida. O jogador bugrino entrou na área, Manoel foi mole no lance, a bola bateu no zagueiro e logo depois também desviou em Leandro. Mazola continuou avançando e, ao desviar do goleiro Neto, tocando para trás, a bola bateu em Rhodolfo e entrou.

"Foi falta de atenção, o time estava bem, mas foi uma falha muito feia ali atrás", disse o lateral-esquerdo Paulinho, que foi apenas um es­­pectador do lance. "Infelizmente não deu para tirar a bola, acontece. Nossa equipe foi abaixo do que vinha jogando. Tínhamos ganhado duas fora, mas não conseguimos manter o padrão. Na minha opinião, foi uma das piores partidas do nosso time", disse o principal personagem do lance, o zagueiro Rhodolfo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]