• Carregando...
Ivo Wortmann pode mudar time do Coritiba para o Paranaense | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Ivo Wortmann pode mudar time do Coritiba para o Paranaense| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A falta de gols do Coritiba na temporada segue sendo um problema para o técnico Ivo Wortmann. Titular nas últimas rodadas, o centro-avante Hugo não tem correspondido às expectativas e pode acabar perdendo a condição de titular. O comandante Coxa faz questão de revelar que segue dando crédito ao jogador, mas deixa transparecer que mudanças podem acontecer.

"Não gosto de falar sobre mudanças logo após um jogo. Amanha começo a pensar no jogo seguinte. Tenho que conversar com ele. Jogados não é uma máquina. Vamos ver se há algum problema e ajudá-lo no que for possível. O Hugo é ser humano e a pressão é grande", explicou Ivo, logo após a vitória Coxa sobre o Holanda por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Na posição já foram testados, além de Hugo, o argentino Ariel Nahúelpan e o prata-da-casa Roger. "Quem entra tem ajudado, mas precisamos, diante da necessidade, qualificar o grupo. As perdas que tivemos foram muitas, como o Maurício, Keirrison e Ricardinho. Não adianta ficarmos saudosos deles. É uma realidade. Vamos resolver com o que temos no grupo e trazer só o cara que venha fazer a diferença".

Contra o Engenheiro Beltrão (sábado, a partir das 15h45), o técnico alviverde admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores que estão em ritmo acelerado desde o começo da temporada. "Vamos pegar um time que vem de duas vitórias muito boas. Vamos conversar com nosso departamento de fisiologia e físico para ver como estão meus jogadores. De repente precisamos poupar um ou dois".

Quem pode recuperar a vaga de titular, mas no lado direito, é o ala Marcio Gabriel. Com o jogador naquele setor, e Pedro Ken na meia – além de Guaru na esquerda – o time ganhou muita velocidade e agilidade no setor criativo. Vicente pode perder a vaga na esquerda, com Guaru sendo efetivado naquele setor.

Ivo não desiste de Marlos

Apesar de ter deixado o jogador Marlos de fora da delegação que seguiu para Manaus, Ivo Wortmann garante que acredita no potencial do jogador. "O Marlos tem muita qualidade. Tenho conversado com ele, sobre tática e posicionamento. Dei liberdade para ele escolher onde queria jogar. Mas precisamos que ele esteja comprometido com o time".

"Muito se fala que ele não vai ficar, que tem contrato com outro time. Ele disse que isso não atrapalha, mas se já atrapalha para o veterano, imagina para um menino como ele. Preciso do comprometimento dele com o grupo. Preciso que ele se comprometa na marcação, pressionando o adversário e induzindo ele ao erro", concluiu Wortmann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]