• Carregando...

Primeiro seriam questões físicas, depois apenas uma decisão unilateral da diretoria. O afastamento de Alberto, Antônio Carlos, Netinho, Rafael Moura e Zé Antônio do elenco principal do Atlético Paranaense irritou não só os jogadores, mas também os seus representantes. Nem os atletas, nem os agentes, receberam justificativas e, salvo Alberto, os demais deverão negociar na próxima semana o seu desligamento.

"Não penso em fazer nada ainda, o Rafael virá para Belo Horizonte neste fim de semana e vamos conversar. O contrato não foi rescindido, estou surpreso com este afastamento. Tenho um bom relacionamento com a diretoria, o jogador deu retorno ao clube no Brasileiro do ano passado, no Paranaense e na Copa do Brasil, foi uma peça importante ao Atlético, mas vamos ter paciência, a situação é delicada", disse Carlinhos Sabiá, procurador do He-Man, à Gazeta do Povo.

O futuro de Rafael Moura deverá ser mesmo no exterior, até porque o jogador já completou sete partidas e não pode trocar de clube na Série A. "Independente disso, os valores para ele sair não poderiam ser bancados por nenhum time brasileiro. Acho que poderemos buscar algo lá fora", completou Sabiá, sem negar as diversas sondagens, porém sem nada oficial. Mais irritado ficou Fernando Benedini, empresário de Zé Antônio. O jogador pertence ao BK Häcken, da Suécia – clube com o qual o jogador tem contrato até 2010 – e está emprestado ao Furacão até o fim deste ano.

"Não entendi muito bem o que houve. O caso do Zé é claro: o Atlético vai ficar pagando o jogador para ficar encostado até o fim do contrato. O clube está mal e uma coisa é falar que não vai usar e deixar treinando, outra é afastar. Isso dificulta a transferência ou a recolocação dele umas três, quatro vezes. Temos que informar o clube sueco e conseguir autorização deles para trocar de clube. O jogador se matou pelo clube, jogou fora de posição, e agora isso", desabafou.

Já o caso de Netinho ainda depende de uma conversa posterior entre o Atlético e o empresário do meia, Zeljko Tadic. "Escutei alguma coisa, mas não me informaram de nada. Cheguei hoje de viagem e o Netinho estava machucado, foi operado e vem treinando agora. Se for isso mesmo, ele tem sondagens, mas nenhuma proposta. Vou esperar o contato da diretoria para conversar", falou o agente. O antigo empresário do jogador, João Henrique Chiminazzo, comentou que o jogador gerou interesse do futebol francês, mas como mudou de procurador o negócio não prosperou.

Já o representante de Antônio Carlos, Frederico Pena, está em viagem e não foi encontrado para falar do caso. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, o zagueiro já informou que não treinará em separado e já deixou o caso com o seu empresário. A forma com que os quatro jogadores sairão do clube (rescisão, empréstimo ou venda) ainda é uma incógnita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]