• Carregando...
Fanáticos e Império (por ordem alfabética): pensamentos iguais sobre a padronização das organizadas. Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo | Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Fanáticos e Império (por ordem alfabética): pensamentos iguais sobre a padronização das organizadas. Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

A nova prática das torcidas organizadas Os Fanáticos e Império Alviverde , de Atlético e Coritiba, respectivamente, é o “manual do vestuário”. De agora em diante, os grupos irão padronizar as cores da vestimenta em seus setores nas arquibancadas. Quem for ver o jogo junto com a Império terá que trajar verde, enquanto na área da Fanáticos, a determinação é que a roupa seja rubro-negra.

“Nossa ideia é deixar a festa mais bonita. Nos anos 80 e 90 isso já acontecia essa padronização em várias organizadas do Brasil. Portanto, nós estamos pedindo a colaboração dos torcedores que quiserem ver os jogos com a gente. Não tem violência, é apenas uma solicitação estética para formar um mar verde”, garante Juliano Nicolosi, presidente da Império Alviverde.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Colocamos uma faixa no setor da torcida no Atletiba e pedimos tranquilamente para quem não estava de verde ficar fora. E não teve nenhum problema. Quem quiser ir de outra cor, pode ir e ficar em outro lugar. Só reclamaram na internet torcedores que nem frequentam a torcida”, complementa Nicolosi.

A determinação foi postada na página do Facebook das torcidas e a torcida atleticana mantém a mesma postura. Segundo o diretor de marketing da Fanáticos, Wagner Rocha, a ideia foi instituída pela quantidade de camisas coloridas nas arquibancadas.

“Nós pedimos para os atleticanos que usem as camisas coloridas do Atlético em outro lugar. Queremos que em qualquer lugar que o Atlético for, o estádio fique rubro-negro”, explica Rocha.

Por conta de uma briga política com a diretoria do Atlético, a torcida Os Fanáticos não está entrando na Arena da Baixada no Paranaense. Porém, nos clássicos contra Paraná e Coritiba, ambos fora de casa, a campanha do vestuário foi aplicada. “A aceitação está sendo boa e a festa fica mais bonita. Não tivemos problema com ninguém até o momento. Na internet, também temos a maioria favorável”, garante Rocha.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRO: confira a tabela completa da Série A

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]