• Carregando...
Schumacher comemora o segundo gol do Fantasma. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Schumacher comemora o segundo gol do Fantasma.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Operário venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na tarde deste domingo (26), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e conquistou a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Alisson marcou no primeiro tempo, Schumacher e Dione ampliaram na etapa final. Na partida de ida, o Santa Cruz havia vencido por 1 a 0, com um gol de falta de Vítor.

O resultado confirma a ascensão do Fantasma nos últimos anos. Em 2015, a equipe foi campeã em Estadual sobre o Coritiba e conquistou a vaga na Série D. No ano passado, o Fantasma chegou ao título da quarta divisão do nacional, subindo para a Série C. A equipe também foi campeã da Segunda Divisão do campeonato Paranaense neste ano e ano que vem jogará a elite do Estadual.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Agora, o Operário vai em busca do título da Terceirona. A equipe pega o classificado do duelo entre Náutico e Bragantino, que duelam na Arena Pernambuco às 17h. Na partida de ida, o Bragantino venceu por 3 a 1 em casa.

>>Revolução fantasma: perto da Série B, Operário ensina fazer mais com menos

>> Zebra ‘planejada’, Operário aposta em clima familiar e salários de até R$ 12 mil

O jogo

O Santa Cruz começou na pressão e chegou duas vezes com perigo ao gol de Simão com Pipico. Porém, com o apoio da torcida operariana, que lotou o Germano Krüger- foram 6.477 pagantes -, logo o Operário passou a dominar o jogo.

Aos oito minutos, o Fantasma chegou ao gol com Sosa, mas o bandeira parou o jogo por conta de um impedimento Schumacher no lance anterior. O time ainda levou perigo com Cleiton, Lucas Batatinha e Peixoto. Mas foi dos pés do zagueiro Alisson que o Operário abriu o placar. Aos 21 minutos, o camisa 3 apareceu livre na entrada da área, chutou e contou com um desvio na defesa para marcar.

Na etapa final, o Operário não deu chances para o Santa Cruz e confirmou a classificação com gols de Schumacher e Dione. Aos 27 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento na área e mandou um chutaço de primeira, sem chances para Ricardo Ernesto. Aos 34, foi a vez de Dione, que entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Batatinha, ampliar. Após boa jogada de Schumacher pela direita, o meia deu um carrinho e mandou para as redes.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]