• Carregando...
Augusto Farfus comemora a vitória na Inglaterra: “Ainda é cedo para falar em título” | Divulgação/FIA WTCC
Augusto Farfus comemora a vitória na Inglaterra: “Ainda é cedo para falar em título”| Foto: Divulgação/FIA WTCC

Um oitavo lugar, uma vitória, um fim de semana ruim do líder e o paranaense Augusto Farfus está de volta à briga pelo título do WTCC. O piloto da BMW deixou o circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, a apenas seis pontos do francês Yvan Muller, da Seat (82 a 76), restando oito etapas para o encerramento da temporada. Entre eles está o italiano Gabriele Tarquini (Seat), com 77.

"A diferença na classificação está diminuindo, mas seis pontos ainda são muita coisa. Ainda é cedo para falar das minhas chances de título, mas seguirei lutando por isso", comentou Farfus.

A primeira prova da rodada dupla em Brands Hatch foi dominada pelos carros da Chevrolet. Alain Menu e Robert Huff logo se distanciaram nas duas primeiras posições, ordem mantida até o fim, com o inglês Andy Priaulx (BMW) em terceiro.

Enquanto isso, Farfus envolvia-se em um acidente logo na primeira volta. A batida tirou Yvan Muller da prova, mas o curitibano seguiu em frente e concluiu a bateria em oitavo.

O cenário foi o mesmo da etapa do Porto. Oitavo na primeira prova, Farfus largou como pole position na segunda. Aproveitando essa vantagem, ele logo distanciou-se na liderança, seguido pelo companheiro de BMW Jorg Müller. Tarquini completou o pódio.

"Essa vitória vem em um momento importante, pois teremos a parada do verão e poderemos trabalhar um pouco no carro. Estou satisfeito por vencer de novo, como no Porto, e quero continuar somando pontos", afirmou Farfus.

Conforme o brasileiro citou, o WTCC dá uma parada de pouco mais de um mês. A próxima rodada dupla ocorre dia 6 de setembro, em Oschersleben, na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]