• Carregando...
Jogador do FC Cascavel comemora o primeiro gol do time com o escudo emprestado de um policial militar.
Jogador do FC Cascavel comemora o primeiro gol do time com o escudo emprestado de um policial militar.| Foto: Reprodução, Dazn

O FC Cascavel goleou o Rio Branco por 5 a 0, no início da noite dessa quarta-feira (22), no estádio Olímpico Regional. Como já tinha vencido o confronto de ida, em Ponta Grossa, por 3 a 0, a Serpente é a primeira equipe classificada para a semifinal do Paranaense.

Os gols do FC Cascavel foram marcados por Adenilson, Lucas Tocantins, Henrique, Oderdan e Sanaduva. Com o resultado, a a equipe chega pela primeira vez a uma semifinal de Paranaense e garante, também de forma inédita, uma vaga na Copa do Brasil de 2021. Além de garantir vaga para no mínimo a Série D em 2021, mesma competição que irá disputar esse ano.

Agora a Serpente aguarda o vencedor do confronto entre Londrina e Athletico, que se enfrentam às 17h dessa quinta-feira, na Arena da Baixada. No primeiro jogo as duas equipes empataram em 1 a 1.

TABELA: Veja o chaveamento e os próximos jogos do Paranaense

No jogo dessa quarta-feira, desde os primeiros minutos o FC Cascavel pressionou e teve mais volume ofensivo. Em diversas oportunidades brilhou o goleiro Juninho, do Rio Branco, evitando que os donos da casa abrissem o placar.

Com apenas um jogador no banco de reserva e o atacante Ratinho, vereador de 40 anos, entre os titulares, o time de Paranaguá não conseguia impedir a pressão.

Até que, aos 23 minutos, a pressão deu resultado. Após boa jogada pela esquerda, Adenilson recebeu o cruzamento e tocou para o fundo do gol. Na comemoração teve até brincadeira com o escudo de um policial.

Aos 35 minutos, em um chute e fora da área, foi a vez de Lucas Tocantins ampliar. Com o gol, o jogador do FC Cascavel chegou a seis no Paranaense, empatado com Pedrinho, do Athletico, na artilharia do campeonato.

Tocantins comemora o segundo gol. Foto: Reprodução, Dazn
Tocantins comemora o segundo gol. Foto: Reprodução, Dazn

Aos 42 do primeiro tempo Henrique ampliou. Após o chute do Tocantins, o goleiro do Rio Branco fez duas defesas, mas não conseguiu evitar mais um gol da equipe adversária. Com o fim da etapa inicial, a Serpente teve um total de 18 finalizações contra apenas uma do Rio Branco.

Aglomeração, não recomendada pelo protocolo da FPF, no gol de Henrique. Foto: Reprodução, Dazn.
Aglomeração, não recomendada pelo protocolo da FPF, no gol de Henrique. Foto: Reprodução, Dazn.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, Tocantins faz um lindo passe e Oberdan ficou livre para ampliar o placar. 4 a 0.

Comemoração no quarto gol do FC Cascavel. Foto: Reprodução, Dazn
Comemoração no quarto gol do FC Cascavel. Foto: Reprodução, Dazn

Com a classificação garantida, o FC Cascavel diminuiu um pouco o ímpeto no ataque. Porém, em um rápido contra-ataque, logo após entrar em campo, Arthur Sanaduva ampliou o placar no seu primeiro toque na bola. Com 24 minutos do segundo tempo, 5 a 0 no placar.

Deu tempo ainda do goleiro Rafael Betiol, o único reserva do Rio Branco, entrar em campo e se despedir da competição, assim como o time de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]