• Carregando...

A Federação Paranaense de Futebol de Salão oficializou nesta terça-feira (9) o adiamento das primeiras partidas do Guarapuava no Campeonato Paranaense de futsal. Segundo a entidade, a medida foi tomada "para que os atletas tenham um tempo a mais para se recuperarem psicologicamente da perda do companheiro Robson Rocha Costa". O jogador faleceu no último domingo devido a uma hemorragia causada por um pedaço de madeira que o feriu durante o amistoso com o Palmeiras.

Com a decisão ficam adiados os dois primeiros compromissos do time de Guarapuava pelo Campeonato Paranaense, contra Paraná Clube também contra o Foz. O primeiro desses compromissos aconteceria no próximo sábado, pela 1ª rodada, e o segundo no dia 20. "Não poderíamos ignorar o que os jogadores estão sentido neste momento. Fizemos a solicitação e contamos com a colaboração dos dirigentes do Paraná e do Foz, que prontamente concordaram com a transferência", afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futsal, em entrevista ao site oficial da entidade.

Com isso, a estréia do Guarapuava no Campeonato Paranaense de futsal deverá acontecer apenas no dia 31 de março, data em que a tabela da competição marca o confronto da equipe contra o Maringá, em Guarapuava. O local da partida ainda depende da liberação do ginásio Joaquim Prestes. O estádio foi interditado após a morte de Róbson.

Primeira rodada do Estadual

Três jogos serão realizados neste sábado (13) pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense de futsal. Em Marechal Cândido Rondon, o atual campeão Marechal receberá o estreante Clevelândia, às 20 horas. E um pouco mais cedo, às 19h30, Cascavel e Marreco Futsal jogarão em Cascavel e, em Londrina, o Colégio Londrinense joga contra o Foz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]