• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou o adiamento das semifinais da Taça Guanabara nesta sexta-feira (8), horas após um incêndio atingir o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, e deixar dez mortos e três feridos.

As duas partidas ocorreriam neste final de semana. O time rubro-negro enfrentaria o Fluminense no sábado (9), enquanto o Vasco confrontaria o Resende no domingo (10). Agora o Fla-Flu será na quinta-feira (14), e o jogo dos vascaínos, na quarta (13).

Além disso, o duelo entre Fluminense e Antofagasta (CHI) pela Copa Sul-Americana, que seria na quarta, também foi remarcado, para o próximo dia 26.

LEIA MAIS

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

>> “Me sinto acabado por não ter conseguido tirar todos do incêndio”, relata meia do Flamengo

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

>> Três ex-atletas do Athletico estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

>> “Onde meu sonho se iniciou, outros se encerraram de maneira trágica”, lamenta Wilson, goleiro do Coritiba e cria do Flamengo

>> REPERCUSSÃO: Clubes e personalidades lamentam tragédia no Flamengo

>> Flamenguista, Mourão lamenta incêndio e mortes no CT do clube

Segundo informações iniciais, entre as vítimas do incêndio estão quatro funcionários do clube e seis jogadores das categorias de base.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio às 5h17. O fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As chamas foram controladas às 6h.

Homenagens da CBF

A CBF vai fazer homenagens às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo em suas competições, nos próximos dias, e avisou que os jogadores da seleção brasileira sub-20 vão entrar em campo com uma faixa preta no braço em seu último jogo no Sul-Americano da categoria, no domingo.

“O futebol brasileiro está de luto. A CBF se une em solidariedade e orações às famílias das vítimas e ao Flamengo, neste momento de enorme tristeza. Que todos tenham muita força para ultrapassar este momento trágico, que interrompeu sonhos de protagonismo nos gramados e fora deles”, registrou a entidade, em comunicado.

“Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A seleção brasileira sub-20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades”, informou a CBF.

O incêndio no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, aconteceu na madrugada desta sexta-feira e deixou dez mortos e três feridos. Ainda não há informações oficiais sobre as causas e nem a identidade das vítimas.

“A tragédia causada pelo incêndio no Centro de Treinamentos do Clube de Regatas do Flamengo atinge, profundamente, a todos no futebol brasileiro. A perda é imensurável. Todas as vítimas são pessoas que investiram suas vidas e esperanças no futebol. Cada uma dessas vidas é preciosa e insubstituível”, disse a CBF.

A Fifa também se manifestou sobre o episódio trágico no Rio. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os pensamentos e orações de toda a comunidade do futebol vão para as vítimas, suas famílias e a torcida rubro-negra nesse momento de dor. #ForçaFlamengo”, escreveu a entidade, nas redes sociais.

**

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]