• Carregando...

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) oficializou nesta sexta-feira (10) a mudança de nome do Sport Club Corinthians Paranaense para J. Malucelli S/A. O pedido para voltar ao antigo nome foi feito pelo clube do Barigui, que em 2009 havia fechado uma parceria com o Corinthians Paulista – encerrada em junho.

A intenção dos dirigentes do Jotinha era aproveitar a grande torcida do Timão no Paraná. Porém a equipe não conseguiu levar mais público a suas partidas no Ecoestádio. Por outro lado, o acordo foi muito vantajoso na parte financeira. O clube paranaense embolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação atual) com o volante Jucilei – saiu do Barigui para o Corinthians Paulista e depois foi vendido para o Anzhi, da Rússia –, além de mais R$ 600 mil com o volante Ronaldo – foi para o Timão e depois repassado ao Guarani.

O clube ainda disputa as competições de base em andamento, como o Paranaense Sub-20, com o nome de Corinthians Paranaense. No Estadual profissional de 2013 já atuará novamente como J. Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]