• Carregando...

Derrotado por Novak Djokovic na final do ano passado na Basileia o suíço Roger Federer deu o troco no tenista sérvio na decisão deste ano e conquistou o título do torneio disputado na Suíça, neste domingo (7), ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Campeão em 2006, 2007 e 2008 no ATP realizado em seu país, Federer comemorou o tetracampeonato na Basileia naquele que foi o 65.º título de sua carreira, sendo o quarto neste ano. Já Djokovic, dono de três taças na temporada, fracassou na tentativa de ganhar o seu 19.º troféu no circuito profissional.

Ao vencer neste domingo, Federer ampliou a sua vantagem no retrospecto de confrontos com o rival sérvio, que acumulou a sua 12.ª derrota em 18 duelos contra o suíço. Esse foi o seu terceiro triunfo em quatro partidas diante de Djokovic nesta temporada - ele também levou a melhor nos Masters 1.000 de Toronto e Xangai, mas foi superado pelo adversário no US Open, último Grand Slam do ano.

Na partida deste domingo, Federer precisou jogar uma hora e 55 minutos para superar o rival e sofreu por causa da instabilidade do seu primeiro serviço. Ele teve apenas 58% de aproveitamento no fundamento, embora tenha contabilizado seis aces, contra quatro do seu rival.

Por causa do saque deficiente, Federer precisou salvar quatro de cinco break points obtidos por Djokovic, enquanto o suíço aproveitou três das oito oportunidades que teve de ganhar games no serviço do sérvio.

SAMPRAS É SUPERADO - Com o troféu conquistado na Basileia, Federer se tornou o quarto jogador com maior número de títulos de torneios de simples da história do tênis. Ele ultrapassou o norte-americano Pete Sampras, que contabiliza 64 taças. Com suas 65 conquistas, o suíço só tem menos troféus do que Jimmy Connors, recordista absoluto, com 109, Ivan Lendl (94) e John McEnroe (72).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]