• Carregando...

O suíço Roger Federer não demonstrou abatimento com a queda no ranking da ATP e estreou no ATP 250 de Halle, na Alemanha, com grande vitória nesta terça-feira. Ele não deu chances ao finlandês Jarkko Nieminen e venceu por duplo 6/4, em apenas uma hora de partida.

O agora número dois do mundo chegou a vacilar no início do jogo, mas se recuperou rapidamente e mostrou evolução crescente no duelo, com destaque para o seu serviço. Federer aplicou 11 aces e aproveitou 91% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.

Dessa forma, o suíço salvou três break points e impôs duas quebras de serviço para faturar sua 11.ª vitória em 11 jogos contra Nieminen. Federer, que busca seu sexto título na grama alemã, enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o israelense Noam Okun e o colombiano Alejandro Falla.

A partida desta terça foi a primeira de Federer após a eliminação nas quartas de final de Roland Garros, o que custou ao suíço o topo do ranking. Agora, o ex-número 1, que superado por Rafael Nadal, inicia a preparação para defender o título em Wimbledon, no final do mês.

Ainda nesta terça em Halle, o alemão Phillip Kohlschreiber superou o belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (10/12) e 6/4. Também pela rodada inicial, o suíço Marco Chiudinelli bateu o belga Olivier Rochus por 6/3, 2/6 e 6/3. E o local Mischa Zverev derrotou o francês Florent Serra por duplo 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]