i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Federer supera rei dos aces e avança à semifinal

Suíço está a duas vitórias de tornar-se o maior campeão de Grand Slams da história e reassumir a liderança do ranking

  • PorGloboEsporte.com
  • 01/07/2009 09:48
Roger Federer se estica para devolver o poderoso saque de Ivo Karlovic. | Stefan Wermuth/ Reuters
Roger Federer se estica para devolver o poderoso saque de Ivo Karlovic.| Foto: Stefan Wermuth/ Reuters

Roger Federer conteve o "gigante" croata Ivo Karlovic, conhecido como rei dos aces do circuito mundial, e avançou sem sustos à semifinal do Torneio de Wimbledon. O suíço sofreu apenas 23 saques indefensáveis nesta quarta-feira (1º) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6(3), em 1h42m de jogo. Agora ele está a duas vitórias de superar Pete Sampras e, com 15 títulos, tornar-se o maior campeão de Grand Slams da história.

Karlovic, que tem 2,08m de altura, chegou às quartas de Wimbledon sem ceder uma quebra de serviço sequer e, até o duelo com Federer, tinha média de 34,5 aces disparados por partida.

Com o triunfo, Federer alcança a semifinal de Wimbledon pela sétima vez consecutiva. Pentacampeão do torneio (2003-2007), ele agora soma 21 semifinais seguidas em Grand Slams, recorde absoluto. O último tenista a derrotá-lo antes de uma semi foi o brasileiro Gustavo Kuerten, em Roland Garros/2004.

Em grande fase após os títulos do Masters de Madri e de Roland Garros, Federer soma 17 vitórias consecutivas. É sua melhor série desde 2007, quando ficou 18 jogos sem perder (Cincinnati, US Open, Copa Davis e Madri).

O suíço segue como grande favorito para levantar o troféu do All England Club pela sexta vez. Se o fizer, voltará à liderança do ranking mundial, já que Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, não jogou em Wimbledon por causa de tendinite nos dois joelhos. Na próxima fase em Wimbledon, seu adversário será o alemão Tommy Haas (34º do mundo), que superou o sérvio Novak Djokovic (4º) também nesta quarta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.