• Carregando...
Roger Federer se estica para devolver o poderoso saque de Ivo Karlovic. | Stefan Wermuth/ Reuters
Roger Federer se estica para devolver o poderoso saque de Ivo Karlovic.| Foto: Stefan Wermuth/ Reuters

Roger Federer conteve o "gigante" croata Ivo Karlovic, conhecido como rei dos aces do circuito mundial, e avançou sem sustos à semifinal do Torneio de Wimbledon. O suíço sofreu apenas 23 saques indefensáveis nesta quarta-feira (1º) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6(3), em 1h42m de jogo. Agora ele está a duas vitórias de superar Pete Sampras e, com 15 títulos, tornar-se o maior campeão de Grand Slams da história.

Karlovic, que tem 2,08m de altura, chegou às quartas de Wimbledon sem ceder uma quebra de serviço sequer e, até o duelo com Federer, tinha média de 34,5 aces disparados por partida.

Com o triunfo, Federer alcança a semifinal de Wimbledon pela sétima vez consecutiva. Pentacampeão do torneio (2003-2007), ele agora soma 21 semifinais seguidas em Grand Slams, recorde absoluto. O último tenista a derrotá-lo antes de uma semi foi o brasileiro Gustavo Kuerten, em Roland Garros/2004.

Em grande fase após os títulos do Masters de Madri e de Roland Garros, Federer soma 17 vitórias consecutivas. É sua melhor série desde 2007, quando ficou 18 jogos sem perder (Cincinnati, US Open, Copa Davis e Madri).

O suíço segue como grande favorito para levantar o troféu do All England Club pela sexta vez. Se o fizer, voltará à liderança do ranking mundial, já que Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, não jogou em Wimbledon por causa de tendinite nos dois joelhos. Na próxima fase em Wimbledon, seu adversário será o alemão Tommy Haas (34º do mundo), que superou o sérvio Novak Djokovic (4º) também nesta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]