• Carregando...
Apenas cinco jogos separam Roger Federer de título histórico em Wimbledon | Eddie Keogh/Reuters
Apenas cinco jogos separam Roger Federer de título histórico em Wimbledon| Foto: Eddie Keogh/Reuters

Londres - Wimbledon parece viver uma espécie de contagem regressiva para o título de Roger Federer. Grande favorito, principalmente com a ausência do espanhol Rafael Nadal, o tenista suíço luta para ser campeão do Grand Slam inglês pela sexta vez na carreira. E, ontem, em Londres, ele deu mais um passo para isso, ao avançar para a terceira rodada.

No jogo de ontem, Federer precisou de apenas 1h29 para derrotar o espanhol Guillermo García-López, por 3 a 0 (6/2, 6/2 e 6/4). "Acho que joguei muito bem. Mas ainda faltam muitas rodadas, com adversários que querem me complicar a vida. Por isso mesmo, será cada vez mais difícil", disse o suíço, que é o número 2 do mundo.

O próximo adversário de Federer, seu terceiro dos sete passos rumo ao título de Wimbledon, será o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º no ranking mundial. Ele passou pelo tcheco Ivo Minar num confronto equilibrado: 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 6/2 e 8/6.

No feminino, a primeira decepção foi a queda de Maria Sharapova, que retornou após 10 meses se recuperando de contusão no ombro direito. Ontem, ela foi derrotada pela argentina Gisela Dulko por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/4). "As derrotas são difíceis, principalmente neste torneio", admitiu a musa russa de 22 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]