• Carregando...
Torcida foi barrada no portão de São Januário de entrar no treino da seleção | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Torcida foi barrada no portão de São Januário de entrar no treino da seleção| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A cena virou rotina nos treinos da seleção brasileira durante a Copa das Confederações: dezenas de torcedores se espremendo na frente de um portão pedindo para entrar no estádio. Se repetiu na tarde desta sexta-feira (28), em São Januário, onde o time de Felipão faz o penúltimo treino antes da decisão de domingo com a Espanha no Maracanã.

"Ão, ão, ão, libera Felipão!", gritavam insistentemente os torcedores, entre outros coros de apoio à seleção. O treinador, porém, já havia avisado durante a passagem por Salvador para o jogo contra a Itália no sábado que nenhum treino mais seria aberto. Segundo ele, para cumprir uma determinação expressa da Fifa.

O último acesso do público foi no final da atividade do dia 17, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, dois dias antes do jogo contra o México. Felipão disse que a seleção brasileira levou uma bronca por causa desse episódio e que passaria a cumprir as ordens da Fifa.

Apenas os jogadores reservas participaram de um treino com bola em campo reduzido no estádio do Vasco. Os titulares fizeram apenas trabalhos físicos e brincadeiras em um canto do gramado.

Herói da classificação à final com o gol marcado no fim do jogo de quarta-feira contra o Uruguai, em Belo Horizonte, o volante Paulinho foi liberado por causa de um resfriado,

Além dele, o zagueiro Thiago Silva foi poupado do treino da seleção. Ele ainda sente dores na perna direita, após uma pancada sofrida durante a semifinal contra o Uruguai. Os dois jogadores não preocupam a comissão técnica para domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]