• Carregando...

Entrando no clima da Olimpíada neste final de semana, o grande favorito ao ouro no Mundial 2012 da F1 é Fernando Alonso. Mas isso não quer dizer que o piloto da Ferrari seja o favorito na Hungria, onde a McLaren começou melhor nos treinos de ontem. Vale destacar também que Jenson Button venceu a corrida de 2011, marcada pela instabilidade climática – o que tem sido a tônica dos últimos finais de semanas europeus.

O momento que Alonso vive é realmente especial, a ponto de a imprensa mundial e de pessoas ligadas à F1 já o colocarem como um dos maiores de todos os tempos. Nesta situação, fica ainda mais evidente o contraste com o momento de seu companheiro de equipe, Felipe Massa.

Há três anos, no GP da Hungria de 2009, o brasileiro sofreu o grave acidente que, como veríamos mais tarde, teria forte impacto em sua carreira. Há quem diga que a recuperação física nunca foi plena, mas não acredito que esta seja a explicação da performance abaixo do esperado.

O próprio Felipe mostra insatisfação com este rendimento. Lembro que, na entrevista que concedeu a nós, jornalistas brasileiros, no motorhome da Ferrari no GP de Mônaco deste ano, reforçou que as coisas seriam diferentes a partir daquela corrida. De fato, houve uma melhora, mas sabemos que Massa tem potencial para mais. Um piloto que vencia corridas e disputou o Mundial de 2008 até a bandeirada (ou melhor, até depois dela...) precisa reagir em um campeonato em que as vitórias estão mais bem distribuídas.

Ontem, Felipe fez um bom treino – bem como Bruno Senna, mas ambos admitiram que a chuva ajudou a tornar o resultado melhor do que o real potencial. Uma coisa é certa: não haveria palco melhor para que Massa desse sinais de reação ainda maiores, andando no mesmo ritmo de Alonso e lutando pelo pódio.

Uma "medalha" na Hungria seria um grande passo para sua renovação com a Ferrari e para que as terríveis lembranças do acidente de 2009 e, principalmente, do triste episódio de Hockeinheim 2010 ("Fernando is faster than you") fiquem definitivamente para trás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]