• Carregando...
David Ferrer frustrou a torcida em Paris ao derrotar o francês Michael Llodra na semifinal do Masters 1000 | Reuters
David Ferrer frustrou a torcida em Paris ao derrotar o francês Michael Llodra na semifinal do Masters 1000| Foto: Reuters

O espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo, espantou a zebra e chegou à decisão do Masters 1000 de Paris neste sábado. Cabeça de chave número 4 do torneio, ele frustrou a torcida e derrotou o francês Michael Llodra por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h50min. Seu adversário na grande final será o polonês Jerzy Janowicz.

Ferrer teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set e viu o adversário ser superior em diversos momentos. Llodra chegou a ter dez oportunidades para quebrar o serviço do espanhol, que sempre encontrava um jeito de se recuperar. No fim, ele acabou aproveitando um dos dois break points que teve e venceu a parcial.

O segundo set, no entanto, foi mais fácil. Llodra passou a sentir dores na região lombar e não incomodou Ferrer da mesma forma. Com isso, o espanhol se impôs em quadra, quebrou o serviço do francês em duas oportunidades e confirmou a vitória.

Com a chegada à decisão, Ferrer tem a oportunidade de conquistar seu principal título na carreira. Esta será sua quarta final em Masters 1000, mas o espanhol nunca foi campeão nesses torneios, sendo derrotado duas vezes por Rafael Nadal e uma por Andy Murray.

Do outro lado, no entanto, ele terá pela frente a surpresa polonesa Jerzy Janowicz, que eliminou Andy Murray, Janko Tipsarevic e Marin Cilic no caminho até a final. Este será o primeiro confronto entre Janowicz, número 69 do mundo, e Ferrer, quinto melhor tenista da atualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]