• Carregando...

O espanhol David Ferrer venceu o confronto doméstico com Tommy Robredo, nesta sexta-feira, e está nas semifinais do ATP de Barcelona, disputado em quadras de saibro e com premiação de quase 2 milhões de euros. Atual 13º colocado no ranking, Ferrer superou o compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22min de disputa.

Em 2008, quando perdeu para Rafael Nadal na decisão, Ferrer vencera Robredo exatamente nas quartas-de-final. Após mais uma vitória, ele agora aguarda o vencedor do confronto entre outro espanhol, Fernando Verdasco, e o chileno Fernando González.

Ferrer, que já chegou à quarta colocação no ranking da ATP, luta para retornar ao top 10, depois de uma temporada abaixo das expectativas em 2008. Neste ano, o melhor desempenho do espanhol aconteceu no Torneio de Dubai, quando perdeu a final para o sérvio Novak Djokovic.

Nos três Masters 1000 disputados até o momento neste ano, ele parou nas oitavas-de-final - em Montecarlo, caiu justamente diante de Verdasco, que pode ser seu próximo adversário em Barcelona.

A chegada de Ferrer às semifinais mantém a tradição de bons desempenhos dos espanhóis no torneio catalão. Nas últimas dez edições, oito títulos ficaram com tenistas da casa. Os quatro últimos foram conquistados por Rafael Nadal; em 2004, Robredo levantou a taça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]