• Carregando...

O espanhol David Ferrer, número 13 do mundo, derrotou o chileno Fernando González, 14.º do ranking, neste sábado, por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7/5), e conquistou vaga na final do Torneio de Barcelona. Agora, Ferrer vai enfrentar o compatriota Rafael Nadal, número 1 do mundo.

A segunda semifinal deste sábado também marcou uma disputa no ranking da ATP. Com uma vitória, o chileno ultrapassaria Ferrer e se aproximaria do top 10. Embalado pela boa campanha no saibro González começou melhor com duas quebras sobre o espanhol e sem ter o saque ameaçado.

Com o apoio da torcida, Ferrer se recuperou na segunda parcial e devolveu as duas quebras e o mesmo placar do primeiro set. A parcial decisiva foi a mais equilibrada do jogo. Cada tenista obteve uma quebra, embora González tenha desperdiçado quatro oportunidades de se impor no serviço do adversário.

A vitória deixou Ferrer novamente na decisão em Barcelona, repetindo a mesma final do ano passado, quando Nadal faturou o seu quarto título seguido na cidade espanhola. Também neste sábado, o número 1 eliminou o russo Nikolay Davydenko na outra semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]