• Carregando...

O espanhol David Ferrer venceu o seu compatriota Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, neste domingo (7), e conquistou o título do Torneio de Valência, ATP 500 disputado em piso sintético na Espanha.

Ferrer chegou ao título depois de ter eliminado, na semifinal, o sueco David Soderling, segundo cabeça de chave, no último sábado. Já Granollers foi derrotado na decisão após aparecer como grande surpresa do lado da chave do torneio que tinha o britânico Andy Murray, o espanhol Fernando Verdasco e o russo Nikolay Davydenko como maiores favoritos.

Quarto cabeça de chave em Valência, Ferrer contabilizou a sua segunda vitória em dois confrontos com Granollers, que já havia sido derrotado neste ano pelo seu compatriota no Torneio de Barcelona, onde também caiu em dois sets.

Atualmente na oitava posição do ranking mundial, Ferrer alcançou o nono título de sua carreira, sendo o seu segundo em Valência, enquanto Granollers, o 67.º do mundo, continua com apenas um.

Na partida deste domingo, Ferrer fez valer a sua maior experiência diante de um rival que teve apenas 57% de aproveitamento com o seu primeiro saque, contra 75% do campeão, que aproveitou três das sete chances que teve de vencer no serviço do adversário. Já Granollers só foi feliz uma vez em quatro oportunidades de ganhar games quando Ferrer estava sacando. Curiosamente, porém, Granollers obteve seis aces, contra apenas um de Ferrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]