• Carregando...

Na semana passada, a Fifa, que já tinha confirmado a Copa de 2014 na América do Sul, decidiu antecipar para 15 de fevereiro o prazo de inscrição dos candidatos a sede do Mundial, o que já ajudava bastante o Brasil. Afinal, um outro país sul-americano teria apenas dois meses para arquitetar seu projeto. Mas, segundo a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, o prazo foi novamente antecipado para a próxima segunda-feira, dia 18. Isso daria menos de uma semana para um possível interessado aparecer.

O colunista também lembra que ainda nesta terça-feira, à meia-noite, em Tóquio, os presidentes Ricardo Teixeira, da CBF, e Nicolás Leoz, da Conmebol, entregam a Jim Brown, da Fifa, o pedido formal da candidatura brasileira. Provavelmente, a única que a entidade máxima do futebol irá receber.

A sede será anunciada no dia 7 de novembro de 2007, mas, mesmo que seja candidato único, o Brasil não garante o Mundial. De acordo com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o país terá que cumprir todos os pré-requisitos exigidos, ou Estados Unidos e Canadá podem surgir como candidatos de última hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]