• Carregando...

A Fifa confirmou nesta sexta-feira (6) que não irá punir a Associação Suíça de Futebol depois de o organismo ter penalizado o Sion com a perda de 36 pontos no campeonato nacional do país. A punição aconteceu após uma longa polêmica sobre a utilização de jogadores irregulares pela equipe.

A entidade que comanda o futebol mundial informou que o seu Comitê de Emergência decidiu, na última quinta-feira, que a medida aplicada pela Associação Suíça de Futebol "atendeu aos requisitos estabelecidos pelo Comitê Executivo da FIFA no último dia 16 de dezembro de 2011".

Ao penalizar o Sion com três pontos por partida em que utilizou atletas irregulares, a associação evitou que os clubes suíços, incluindo o Basel, e a seleção nacional fossem proibidas de disputar partidas internacionais. Desta forma, o time da Basileia poderá enfrentar o Bayern de Munique, no próximo dia 22 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto a Suíça está livre para receber a Argentina em seu país no amistoso marcado para o dia 29 do mesmo mês.

Anteriormente, a Fifa tinha estabelecido até 14 de janeiro de 2012 para a Associação Suíça de Futebol punir o Sion por conta de uma polêmica iniciada em 2009, quando a entidade mundial proibiu o clube de realizar contratações por um ano após a aquisição irregular do goleiro Essam El-Hadary.

O Sion, entretanto, ignorou o embargo e contratou seis jogadores fato que acabou gerando a punição. O clube já acionou várias instâncias jurídicas depois de ter sido excluído da Liga Europa pela Uefa, mas não teve sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]