• Carregando...

Uma vitória para lavar a alma. O Flamengo jogou como Flamengo e derrotou o Botafogo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os heróis da partida foram Leonardo Moura e Jean. Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o rubro-negro venceu por mais de um gol de diferença e conseguiu quebrar um jejum de dois anos sem vitórias sobre o Botafogo. A última aconteceu no Campeonato Carioca de 2003.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 16 pontos e deixa a zona de rebaixamento. O alvinegro permanece com 28 pontos e em quarto lugar. Na próxima rodada, o Flamengo jogará mais uma vez no Rio, contra a Ponte Preta, às 21h45m, quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Botafogo vai a Curitiba enfrentar o Paraná, às 21h45m, no Pinheirão.

Traves salvam no primeiro tempoO jogo começou muito movimentado, com as equipes buscando o ataque. A primeira boa chance foi do Botafogo. Logo aos dois minutos, Alex Alves arriscou de fora da área e acertou o travessão. Depois do susto, o Flamengo passou a comandar as ações e chegou três vezes com perigo. Aos 13, Leonardo Moura cruzou e Jean chutou para fora com o gol vazio. Aos 28, Renato cobrou falta na trave e já no final, Leonardo MOura cruou e Rafael Marques quase fez contra, chutando no travessão.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e não deu chances para o Botafogo. Melhor jogador em campo, o lateral-direito Leonardo Moura abriu o placar aos 21 minutos. Ele recebeu cruzamento de Souza e chutou de primeira, sem chance de defesa. Em desvantagem no placar, o Botafogo se lançou ao ataque, em busca do empate. Mas num contra-ataque, mais uma vez Leonardo Moura achou Jean livre de marcação. Ele driblou o goleiro Max e chutou para ampliar, aos 32 minutos. Com a vitória praticamente garantida, o Flamengo só tocou a bola esperando o fim do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]