• Carregando...

O Flamengo decepcionou a sua torcida nesta quarta-feira: empatou com o Olaria por 3 a 3, no Maracanã. Apesar do tropeço, a equipe da Gávea garantiu classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time rubro-negro jogou mal. "Merecíamos até perder", disse o atacante Adriano.

Lembra daquele Flamengo arrasador no segundo tempo contra o Fluminense (venceu o clássico por 5 a 3, no último domingo)? Não foi esse que atuou contra o Olaria. O time era praticamente o mesmo, mas o futebol nem de longe. Uma equipe apática, sem vibração e que deixava o adversário jogar à vontade imperou na etapa inicial.

Sem nada a ver com isso, o Olaria saiu na frente. O atacante Cacá arriscou de longe, o goleiro Bruno pulou, tocou na bola, mas não o suficiente para tirá-la do caminho das redes. Na saída de bola, o Flamengo respondeu à altura: gol de cabeça do atacante Adriano, o quinto dele no Carioca.

Quase no fim do primeiro tempo, o Imperador proporcionou um lance de rara beleza: acertou um voleio e a bola passou rente ao travessão. O técnico Andrade gostou do lance, mas não da atuação do Flamengo nos 45 minutos iniciais. "Não entramos concentrados, focados na partida. Não podemos bobear, senão vamos ser surpreendidos", avisou, irritado, no intervalo.

Ele tinha razão. E olha que poderia ter sido pior. Logo no começo do segundo tempo, o goleiro Bruno defendeu pênalti cobrado por Cacá. Passado o susto, o Flamengo fez 2 a 1, com Vágner Love. Parecia que a vitória viria.

Mas o meia Araruama deixou tudo igual e Cacá, de pênalti, virou para o Olaria. A torcida rubro-negra silenciou. Só voltou a vibrar com o gol de empate de Vágner Love, o sexto dele no Carioca - é um dos artilheiros da competição.

Mais três partidas foram realizadas nesta quarta. Os resultados foram: Bangu 2 x 0 Americano, Duque de Caxias 1 x 1 Volta Redonda e Tigres 1 x 2 Macaé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]