• Carregando...
Incêndio no CT do Flamengo causou a morte de dez jogadores da base do clube. | Marie Hospital/AFP
Incêndio no CT do Flamengo causou a morte de dez jogadores da base do clube.| Foto: Marie Hospital/AFP

O Flamengo divulgou nota no fim da tarde deste domingo (10) em que afirma que os contêineres que pegaram fogo na madrugada de sexta-feira (8) no CT do clube e causou a morte de dez jogadores da base não continham material que favorecesse a propagação de chamas. O clube reiterou ainda que a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado – possível foco do início do incêndio – estavam em dia.

O comunicado informa que o clube carioca tem contrato de locação dos alojamentos com a empresa NHJ do Brasil, “que é reconhecida como pioneira e uma das líderes do mercado”. Segundo o Flamengo, representantes da NHJ estiveram na Gávea, sede do clube, na manhã deste domingo e “esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica autoextinguível”. O poliuretano é uma espécie de espuma que recheia as paredes dos contêineres.

>> Tragédia no Flamengo: tudo sobre o incêndio no Ninho do Urubu

Ainda segundo a nota, a empresa Colman Refrigeração LTDA realizou serviço de manutenção preventiva nos seis aparelhos de ar-condicionado instalados nos contêineres. O serviço, segundo o clube, foi realizado na terça-feira. No sábado, a informação era de que a manutenção teria ocorrido na quinta-feira, véspera do incêndio.

O clube carioca reiterou também que “independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas”. O Flamengo informou que assumiu o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, “sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais.”

Leia também: Vítima de incêndio no CT do Flamengo sai da UTI; outro atleta segue em estado grave

“Estamos empenhados, prioritariamente, em amparar as famílias de forma material, moral e psicológica. Para além das questões legais está, obviamente, o bem-estar de todos. O Clube de Regatas do Flamengo não chegou a patamar de destaque no esporte mundial voltando as costas para seus atletas ou eximindo-se de responsabilidades. E a Nação Rubro-Negra reconhece isso”, escreveu o clube, no comunicado.

A Polícia Civil informou que vai convocar para depoimentos representantes da empresa que forneceu os contêineres para saber mais sobre o material. Dirigentes do Flamengo também serão convocados.

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

O incêndio causou dez mortes e deixou três feridos, um em estado mais grave, na madrugada de sexta, no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

>> OPINIÃO: O Flamengo assassinou Zico, Júlio César e Vinícius Júnior

>> Alojamento do Flamengo não tem licença da Prefeitura; área é indicada como estacionamento

>> Mario Vitor Rodrigues: Que torcida é essa?

>> Flamengo diz que falta de licenças “não tem nada a ver” com incêndio no CT

>> Lei prevê que CBF e Flamengo podem ser responsabilizados por incêndio no CT

>> Prefeitura diz que Flamengo pagou 10 de 31 multas por irregularidades em CT

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]