• Carregando...

A participação brasileira na Li­­bertadores 2012 começa hoje. Fla­­mengo e Internacional dão a largada na fase preliminar da disputa, contra Real Potosi e Once Cal­­das, respectivamente, vivendo mo­­men­tos opostos neste início de tem­­porada.

Depois de muita controvérsia, fracassos em negociações, débitos com os jogadores, debandada de Alex Silva, saída de Thiago Neves e intrigas entre Ronaldinho Gaúcho e o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo tenta entrar nos trilhos.

A primeira boa notícia veio ontem. O clube está perto de confirmar a contração de Vágner Love por R$ 23 milhões diluídos em três temporadas. A segunda é esperada para esta noite: um bom resultado contra o Real Po­­tosí, às 22 horas (de Brasília), em Potosí, na Bolívia, a cerca de 4 mil metros de altitude.

A partida dá uma vaga no Grupo 2 e é fundamental para apaziguar o clima beligerante no clube, que certamente vai se aliviar se a chegada do "atacante do amor" for confirmada nos próximos dias.

Um empate é visto com bons olhos pelos rubro-negros, que pretendem garantir a vaga no jogo da volta, no dia 1.º de fevereiro, no Engenhão.

Até lá, a diretoria espera já ter anunciado o retorno de Vágner Love. Ontem o clube apresentou o zagueiro chileno Marcos González.

Em Porto Alegre, um duelo de antigos campeões da Li­­ber­­tadores, Inter e Once Cal­­das, de­­fine quem continua na disputa. A abertura do confronto será no Estádio Beira-Rio, às 22 horas. E o clube gaú­­cho sabe da importância de abrir boa vantagem em casa antes de fazer o jogo de volta na próxima semana, na Co­­lôm­­bia.

Campeão do torneio em 2006 e 2010, o Inter precisa passar pela fase preliminar desta edição para poder lutar pelo tricampeonato. Mas o Once Caldas também tem tradição na competição. O vencedor do confronto de hoje entra no Gru­­po 1, que já conta com o Santos, o Juan Aurich (Peru) e o The Strongest (BOL).

A aposta do Inter é na força do seu ataque. O grande reforço do clube para a temporada foi o atacante Dago­­berto, que veio do São Paulo para formar dupla com Lean­­dro Damião. Além disso, conseguiu manter, pelo menos por enquanto, o meia argentino D’Alessandro.

Ao vivo

Internacional x Once Caldas, às 22 horas, no FX/Speed

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]