• Carregando...

Estilo não vale ponto. O Flamengo, portanto, vai comemorar de bom grado a vitória magra sobre o Figueirense por 1 a 0, neste sábado (3), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time rubro-negro chegou aos 44 pontos e está praticamente livre do rebaixamento. Na 10.ª posição, são 11 pontos e sete times entre os flamenguistas e a degola. Coritiba e Náutico ainda jogam neste domingo e podem superar o Flamengo, mas a meta é se manter afastado do Sport, o 17.º colocado com 33 pontos, que visita o Vasco, em São Januário.

O Figueirense pode começar o planejamento para a disputa da Série B. Com 29 pontos, está a oito do Bahia, o 16.º colocado, que joga contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo.

"Acho que esse resultado nos dá uma tranquilidade grande. Estamos praticamente livres e podemos pensar em melhorar algumas coisas para o ano que vem", comentou o atacante Vágner Love, que desperdiçou grande chance no fim do jogo e viu seu jejum de gols chegar a sete partidas.

"Fui abençoado em entrar e fazer o gol da vitória. Precisamos vencer de qualquer maneira. Para espantar de vez a zona de rebaixamento", disse Hernane, o reserva que substituiu Liedson e fez o belo tento do desafogo.

Os rubro-negros agora vão a Recife em paz para enfrentar o Náutico, no próximo dia 11. Os catarinenses vão jogar suas últimas fichas contra o Sport, em Florianópolis, no mesmo dia.

O jogo

A partida mostrou porque o Flamengo entrou em campo na 14.ª posição e os catarinenses na 19.ª colocação. As fragilidades em todos os aspectos eram evidentes de lado a lado. Com o campo muito escorregadio, qualquer possibilidade de demonstração de qualidade técnica ficou remotíssima.

Os visitantes, porém, podem lamentar duas decisões da arbitragem que lhe foram contrárias. Júlio César recebeu duas bolas no limite do impedimento e o auxiliar anulou a jogada nas duas vezes. Lances difíceis, mas que pareceram legais.

O segundo tempo também foi fraco. As equipes não conseguiam criar uma chance efetiva de abrir o marcador. Desta vez o técnico rubro-negro, Dorival Júnior, não demorou tanto para fazer as substituições necessárias. Adryan e Hernane entraram nas vagas dos inexpressivos Wellington Bruno e Liedson e melhoraram um pouco o toque de bola e poder ofensivo dos donos da casa.

O gol surgiu quando Hernane, na sobra do escanteio, achou um belo sem pulo e mandou a bola no ângulo direito de Wilson. Em vantagem, o Flamengo ficou na defesa e conseguiu segurar a magra vitória.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 x 0 FIGUEIRENSE

FLAMENGO - Paulo Victor; Leonardo Moura, González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato, Wellington Bruno (Adryan) e Cleber Santana (Luiz Antônio); Liedson (Hernane) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE - Wilson; Elsinho, Guti, Canuto e Helder; Coutinho (Claytinho), Claudinei, Túlio (Jackson) e Botti (Bruno Nazário); Almir e Júlio César. Técnico: Márcio Goiano.

GOL - Hernane, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ramon, Renato Santos e Adryan (Flamengo); Túlio, Botti e Guti (Figueirense).

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]