• Carregando...

O meio-médio Flávio Canto, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, sofreu um trauma no joelho direito e agora tem retorno aos tatames previsto para a primeira semana de janeiro. Com isso, o judoca da categoria 81kg desfalcará a seleção brasileira de judô no Grand Slam de Tóquio, que será realizado de sábado até segunda-feira.

"O Flávio bateu com o joelho durante um treino e a região está muito inchada. Vamos fazer um exame mais detalhado daqui a 15 dias, mas não é um problema grave", afirmou o médico da seleção brasileira de judô, Breno Schor.

Sem a presença de Flávio Canto, o Brasil será representado no Japão pelos seguintes judocas: Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

O Grand Slam de Tóquio faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. A medalha de ouro vale 300 pontos, enquanto a prata garante 180 e o bronze, 120.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]