• Carregando...
Fred comemora o gol que decidiu o clássico carioca no Engenhão | Ricardo Ayres / Photocamera
Fred comemora o gol que decidiu o clássico carioca no Engenhão| Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

Cada vez mais perto do título, o Fluminense voltou a vencer um adversário local - 1 a 0 sobre o Botafogo -, na noite deste sábado (6), e manteve seis pontos de vantagem sobre o vice-líder do Campeonato Brasileiro: tem 62 contra 56 do Atlético-MG, que também ganhou na 28ª rodada.

A vitória no clássico carioca, disputado no Engenhão, veio com um gol do atacante Fred, artilheiro da competição ao lado de Bruno Mineiro, da Portuguesa, com 14 gols cada.

Na única oportunidade que teve em todo o jogo, aos 27 minutos do segundo tempo, Fred aproveitou passe de Wellington Nem e deslocou a bola do goleiro Jefferson para garantir o triunfo tricolor. "Não tem essa de entrar na euforia da torcida. Falta muita coisa e agora é pensar no Bahia [adversário de quarta-feira, fora de casa]", declarou o artilheiro.

Ele pode dividir parte da responsabilidade por mais três pontos com Diego Cavalieri. O goleiro menos vazado do Brasileirão foi muito importante para o Flu no início do jogo. Nos oito minutos iniciais, evitou o gol do Botafogo três vezes, sempre com defesas difíceis.

O Alvinegro, estacionado nos 40 pontos, ficou mais longe da meta de se classificar para a Libertadores de 2013. Agora a distância para o Vasco, quarto colocado, é de dez pontos. O consolo é que o time foi melhor a maior parte do tempo neste sábado, com boa atuação de Seedorf, o mais lúcido e talentoso jogador botafoguense.

Dos pés do meia holandês surgiram grandes chances de gol. Algumas desperdiçadas por Elkeson, com a participação direta de Diego Cavalieri, que vem sendo decisivo para o Tricolor.

No segundo tempo, o empate parecia mais provável. Mas o até então apagado Fred percebeu a hora correta de avançar pelo meio quando Wellington Nem arrancava pela direita. No cruzamento perfeito do companheiro, o artilheiro fez a diferença: 1 a 0. Na semana passada, o Flu já havia derrotado outro rival local, o Flamengo, pelo mesmo placar e com um roteiro bem parecido.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Fred e Wellington Nem (Marcos Junior).Técnico - Abel Braga.

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Vitor Junior), Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel (Lodeiro); Elkeson (Rafael Marques). Técnico - Oswaldo de Oliveira.

GOL - Fred aos 27/2°.

ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (RJ).

CARTÔES AMARELOS - Thiago Neves (F); Márcio Azevedo e Seedorf (B).

RENDA - R$ 494.515,00.

PÚBLICO - 16.917 pagantes.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]