• Carregando...
Anderson comemora com Fred o gol da vitória do Fluminense sobre o Zamora | Dhavid Normando/Photocamera
Anderson comemora com Fred o gol da vitória do Fluminense sobre o Zamora| Foto: Dhavid Normando/Photocamera

O Fluminense terminou o turno da fase de classificação do Grupo 4 da Libertadores com uma campanha perfeita. Três jogos, nove pontos, e classificação para as oitavas muito bem encaminhada. Tudo isso foi o resultado da vitória por 1 a 0 sobre o fraco Zamora (VEN), nesta quarta à noite, no Engenhão. Ainda que o futebol não tenha sido vistoso - e a expectativa dos torcedores era grande depois da vitória na semana passada sobre o Boca Juniors, na Bombonera - o que importa foi o triunfo que mantém o time na liderança da chave com grande vantagem.

O Boca derrotou os compatriotas do Arsenal, em Buenos Aires, em jogo disputado simultaneamente. Com quatro pontos, o time da capital argentina está a cinco dos cariocas. O Arsenal tem três, contra um dos venezuelanos. Como os times argentinos voltam a se enfrentar nos jogos de volta, um deles somará no máximo mais seis pontos, o que torna muito difícil que os dois superem o Fluminense na classificação final.

O time brasileiro volta a campo pela competição no dia 29, contra o mesmo Zamora, em Barinas, na Venezuela. Uma vitória classifica antecipadamente a equipe do técnico Abel Braga.

"O objetivo era ganhar a qualquer custo. Sabíamos que enfrentaríamos um time com todos atrás da linha da bola. Estamos sabendo jogar a Libertadores", destacou Fred, que apareceu por diversas vezes em impedimento.

Melhor esteve o zagueiro Anderson, que fez o gol salvador, em inesperado chute de fora da área, e ainda evitou o empate perto do fim. "Não fui herói. A equipe toda se esforçou. 1 a 0 é goleada", disse o defensor.

Apesar de toda a empolgação prévia, o Fluminense não fez uma boa apresentação nos primeiros 45 minutos. Bolas alçadas da intermediária, o último passe falho, e poucas finalizações. Diante de um adversário muito fechado, eram necessários mais chutes de média distância.

Foi o que fez Anderson, aos 13 da etapa final. Os donos da casa iniciaram forte pressão e passaram a arriscar mais arremates. Com o time muito avançado, o zagueiro apareceu no ataque para aproveitar passe de Rafael Moura (substituto do apagado Rafael Sóbis) e acertar belo chute com efeito, rasteiro, no canto esquerdo de Forero.

Em vantagem, o Flu flertou com o perigo. Não matava o jogo e mantinha o adversário vivo. Aos 34, Córdoba aproveitou sobra na área e só não marcou pois Anderson esticou o pé para evitar a igualdade. De resto, o time venezuelano parece não ter qualidade técnica para evitar a classificação brasileira daqui a duas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]