• Carregando...

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou neste sábado (26) que considera "quase impossível" que o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, não conquiste amanhã o título do Mundial de F1.

"Que Vettel não acabe entre os cinco primeiros é muito, muito difícil ou quase impossível e que nós fiquemos em primeiro e segundo é quase impossível também", disse Alonso, que fez apenas o oitavo melhor tempo na classificação para o Grande Prêmio da Índia.

Vettel, que precisa apenas de um quinto lugar para conquistar o tetracampeonato, conseguiu a pole com um tempo de 1m24s119, um segundo mais rápido do que no ano passado.

O espanhol, que começou usando pneus macios, rodou a um bom ritmo no Q1 e no Q2 mas no final obteve apenas o oitavo tempo, com 1m25s826.

A prioridade para Alonso agora é assegurar o segundo lugar no Mundial de Construtores para a Ferrari, que tem apenas 10 pontos de vantagem para a Mercedes, cujos pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ficaram no treino deste sábado em segundo e terceiros lugares.

Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, largará na quinta posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]