• Carregando...

Mal acabou a última prova de 2010 da Fórmula 1 e Felipe Massa já pensa na próxima temporada. O piloto da Ferrari terminou o ano na sexta posição no Mundial de Pilotos, sem nenhuma vitória e mais de 100 pontos atrás do campeão Sebastian Vettel e de seu companheiro Fernando Alonso.

E realmente não há tempo a perder. Nos dias 19 e 20, as equipes participam de um teste com os novos pneus da categoria – fornecidos agora pela Pirelli. A atividade acontece em Abu Dabi.

"Foi um ano em que sofri muito, mas, a partir de agora, é se concentrar totalmente em 2011. Precisamos voltar a brigar por vitórias e tentar fazer isso logo de cara, na primeira corrida", afirmou o piloto.

Em Abu Dabi, o brasileiro teve mais um fim de semana ruim. Largou na sexta posição e chegou em décimo na corrida que sagrou Vettel como campeão. Alonso também não teve muito sucesso com o outro carro da Ferrari. Apesar de ter saído na terceira posição, o espanhol deixou o título escapar chegando apenas no sétimo lugar.

"É lógico que tive anos melhores, 2010 não foi muito bom para mim. Sofri para conseguir aquecer os pneus nos treinos classificatórios. Na corrida, o ritmo era bom, mas largando atrás era mais difícil avançar. Vimos aqui em Abu Dabi que, em algumas pistas, é bem difícil de superar outros carros rápidos nas retas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]